Cerca de cinco centenas de pessoas aguardam hoje no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a chegada da seleção portuguesa de futebol, que conquistou no domingo o título de campeã europeia, em França.

Nas imediações do aeroporto lisboeta, cerca das 10:30, já várias centenas de adeptos da equipa das ‘quinas’ esperam a aterragem dos novos campeões continentais, que está prevista para as 11:50, entoando cânticos de apoio à seleção, dirigindo-se, sobretudo, ao guarda-redes Rui Patrício e ao avançado Éder.

Já na capital portuguesa, a comitiva da formação comandada por Fernando Santos e ‘capitaneada’ por Cristiano Ronaldo vai rumar, em dois autocarros panorâmicos, a Belém, à residência oficial do Presidente da República, onde a chegada está prevista para as 13:15.

De seguida, os novos campeões europeus vão dirigir-se ao ‘Futebol Park’, na Alameda Dom Afonso Henriques, onde, segundo um programa que ainda não estipulava hora para esta ação, os jogadores vão dirigir algumas palavras aos portugueses.A viagem entre Belém e a Alameda contempla passagens pelas avenidas da Índia, 24 de Julho, Infante Santo, pelo Largo do Rato, pela Praça do Marquês de Pombal, pela Avenida da Liberdade, seguindo depois, pelo Rossio e pela avenida Almirante Reis.

Portugal sagrou-se no domingo campeão da Europa de futebol pela primeira vez na história, ao vencer na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, com um golo de Éder, aos 109 minutos, no Stade de France, em Saint-Denis.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.