Cerca de 40 pessoas foram detidas no domingo, nomeadamente perto da "fan-zone" da torre Eiffel, na sequência de incidentes entre adeptos e forças de segurança à margem da final do Euro2016.

De acordo com a prefeitura da polícia de Paris, algumas detenções foram efetuadas junto ao Estádio de França, na periferia norte de Paris, por crime de ultraje, danos ou vendas ilegais.

Portugal sagrou-se campeão da Europa de futebol pela primeira vez na sua história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

Um golo do suplente Éder, aos 109 minutos, selou o triunfo da formação das ‘quinas’, que perdeu por lesão, aos 25, o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, substituído por Ricardo Quaresma, depois de uma falta dura de Dimitri Payet, logo aos oito.

A seleção portuguesa tornou-se a segunda, na história da competição, a vencer a equipa da casa na final, 12 anos depois de ter perdido por 1-0, com a Grécia, a do Euro2004, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa.