O ‘capitão’ da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, classificou hoje de “incrível” a multidão que esperou, na Praça do Império, em Lisboa, a equipa das ‘quinas’, um dia depois de se sagrar campeã europeia pela primeira vez.

“Incrível” foi a palavra usada por Cristiano Ronaldo para legendar um vídeo publicado na rede social Facebook, no qual filma os milhares de adeptos que viram os jogadores lusos, depois de terem sido recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O vídeo remata com outra expressão do avançado, que classifica de “tão bonita” a receção a que tiveram direito.

Portugal sagrou-se no domingo campeão da Europa de futebol pela primeira vez na história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis, França, com um golo do suplente Éder, aos 109 minutos.

Apesar de ter sido forçado a sair aos 25 minutos do encontro, na sequência de uma entrada dura de Dimitri Payet, Ronaldo voltou ao banco de suplentes, de onde incentivou os companheiros durante a segunda parte e o prolongamento, e acabou por erguer o troféu no final.

Veja o vídeo