A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim vai criar uma Medalha de Mérito Desportivo do Município e o futebolista poveiro Bruno Alves será o primeiro atleta a recebe-la.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara da cidade nortenha que, em breve, fará a sugestão ao executivo para que o jogador, que recentemente se sagrou campeão da Europa de futebol, possa ser oficialmente distinguido pela sua cidade natal.

"Farei a sugestão que Bruno Alves seja o primeiro atleta a ser reconhecido com a Medalha de Reconhecimento Desportivo em data a combinar, e o dia ideal será na nossa Gala Desportiva da Póvoa de Varzim, que reúne os atletas de todo o concelho", vincou Aires Pereira.

O autarca lembrou que, atualmente, o regulamento de distinções do município não contempla um reconhecimento específico para o mérito desportivo, mas que a dinâmica dos vários atletas locais já o vem a justificar.

"Temos, na Póvoa de Varzim, uma dinâmica desportiva excecional. Muitos atletas têm sido reconhecidos nacional e internacionalmente e faz todo o sentido criarmos uma Medalha de Mérito Desportivo para atribuir e reconhecer os nossos talentos", vincou o presidente da Câmara poveiro.

A proposta da criação da distinção será levada à próxima Assembleia Municipal, para que, a breve termo, Bruno Alves possa receber a medalha.

"Depois de passarem todas estas emoções, terá outro valor a atribuição. É necessária alguma maturação até para que as pessoas se apercebam, efetivamente, o que esta conquista representou", vincou o Aires Pereira.

Bruno Alves já tinha agradecido o apoio que sentiu de todos os poveiros durante a sua participação no Euro 2016, em França.

"Foi muito bom trazer este título para a cidade, que merece por tantos talentos que tem dado ao Desporto, e que faz parte da construção do êxito do futebol português", disse à sua chegada à cidade.

O jogador, natural da Póvoa de Varzim, vincou que "ter o reconhecimento das pessoas pelo trabalho desenvolvido, e por ter, também, representado os poveiros na Seleção, é muito gratificante".