Seleção Nacional

31-08-2016 18:38

Marcelo Rebelo de Sousa: "Esta segunda homenagem só poderia acontecer na Cidade Invicta"

Os campeões da Europa em futebol foram ao Porto receber as insígnias da Ordem de Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pela conquista do Euro2016.
Marcelo Rebelo de Sousa condecora Ricardo Quaresma
Foto: ESTELA SILVA/LUSA

Marcelo Rebelo de Sousa condecora Fernando Santos, selecionador da equipa portuguesa de futebol

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O presidente da República portuguesa dirigiu-se, esta quarta-feira, à cidade do Porto para entregar aos jogadores e equipa técnica da seleção nacional as insígnias da Ordem de Mérito pela conquista do Euro2016.

“Um mês e meio depois, vou entregar aos melhores da Europa as insígnias atribuídas pela vossa vitória em Paris. Pelo calor humano e amizade que nos habitou, esta segunda homenagem só poderia acontecer na Cidade Invicta, invicta por que é invencível. Assim se mostra a dualidade de Portugal. Todos nos orgulhamos porque Portugal é de todos e é sempre o mesmo. No futebol somos os melhores da Europa”, disse Marcelo Rebelou de Sousa na Câmara Municipal do Porto.

Na quinta-feira, dia do jogo com Gibraltar, a taça estará em exposição no estádio até às 16:00. O encontro terá início às 19:45.

Depois deste particular, Portugal começa a preparar o embate com a Suíça, da primeira jornada da fase de qualificação para o Mundial2018, que será em Basileia, na terça-feira.

Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

Conteúdo publicado por Sportinforma