Mundial 2018

13-11-2016 19:11

Suíça e Hungria vencem e não dão tréguas a Portugal

A Suíça foi hoje muito perdulária no magro triunfo 2por -0 sobre as Ilhas Faroé, mas conquistou o quarto triunfo em outros tantos jogos no grupo de Portugal de apuramento para o Mundial de futebol de 2018.
Hungria festa

Hungria festa

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

No desafio do grupo B, o conjunto helvético enviou duas bolas ao poste e desperdiçou inúmeras situações, vencendo com tentos de Eren Derdiyok (27) e do ‘capitão’ Stephan Lichtsteiner (83).

No primeiro golo, um alívio defensivo resultou na escapada de Derdiyok que, só com o guarda-redes pela frente, atirou certeiro.

Na segunda situação, o lateral esquerdo cruzou para a entrada de cabeça do lateral direito, que assim tranquilizou, definitivamente, os helvéticos.

À mesma hora, a Hungria também cumpriu com a obrigação de vencer em casa, neste caso a modesta Andorra por 4-0.

O veterano avançado Zoltán Gera (33), o defesa Ádám Lang (43), o médio Ádám Gyurcsó (73) e o avançado Ádám Szalai (88) construíram a goleada.

Portugal recebe a Letónia às 19:45, no Estádio do Algarve.

Face a estes resultados, a Suíça lidera com o pleno de 12 pontos em quatro jogos, seguida da Hungria com sete, enquanto Portugal tem seis, as Ilhas Faroé quatro, a Letónia três e Andorra ainda não pontuou.

Conteúdo publicado por Sportinforma