Registo de 2016

02-01-2017 10:35

Campeonato da Europa lidera programas mais vistos de 2016

Portugal-País de Gales foi o programa mais visto do ano inteiro.
Ronaldo e Bale
Foto: Público

Portugal-País de Gales foi o programa mais visto do ano inteiro.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O desporto foi rei e senhor das audiências em 2016. No ano que acabou, o Campeonato da Europa de França foi o líder das audiências e dominou a lista dos programas mais visto. A prova de futebol que terminou com a conquista do primeiro troféu internacional da seleção portuguesa ocupa oito dos dez programas mais visto em sinal aberto.

Apesar de a final entre Portugal e França ter sido o jogo que ditou a conquista do troféu, foi o encontro da meia-final que prendeu mais espetadores à televisão. O duelo de Portugal com o País de Gales teve um share de 75.44% face aos 74.10% da final do Euro.

Com efeito, o top 6 de programas mais visto e 2016 é composto por jogos da caminhada portuguesa até Paris. O único encontro que ficou de fora do top 10 foi o da terceira jornada da fase de grupos frente à Hungria.

Numa lista dominada pela seleção portuguesa e o Euro 2016, o Benfica e o Sporting foram os únicos a conseguirem intrometer-se nas escolhas televisivas de 2016.

O encontro para a Liga dos Campeões entre o Benfica e o Bayern de Munique referente à temporada passada (primeira e segunda mão dos quartos de final) e o encontro em Alvalade entre Sporting e Real Madrid integram a lista dos programas mais vistos.

Conteúdo publicado por Sportinforma