A Alemanha começou esta quarta-feira a defesa da Algarve Cup de futebol feminino com um empate com a Dinamarca (0-0), enquanto os Estados Unidos, campeões olímpicos em Londres2012, conseguiram a vitória mais folgada da primeira jornada.

Sem a guarda-redes Hope Solo, lesionada, as norte-americanas apresentaram-se com Abby Wambach, Bola de Ouro de 2012, e Alex Morgan, terceira melhor na votação FIFA, mas apenas construíram o triunfo na segunda parte.

Aos 48 minutos, Rachel Buehler, que atingiu hoje a 100.ª internacionalização, inaugurou o marcador, seguindo-se golos de Shannon Boxx (62) e da inevitável Wambach (75).

No outro encontro do Grupo B, a Suécia empatou com a China (1-1), com o golo sueco a ser apontado por outra futebolista que atingiu o centenário hoje, Lotta Schelin.

A Alemanha, vencedora da última edição, também empatou, mas a zero com a Dinamarca, com a Noruega a liderar o Grupo A, graças a um triunfo sobre o Japão, campeão do Mundo e “vice” da Algarve Cup, por 2-0.

No Grupo C, Portugal estreou-se com um triunfo por 2-0, sobre o País de Gales, graças a dois golos da capitã Edite Fernandes, aos 36 e 74 minutos, o primeiro de grande penalidade.

Na liderança, a par com Portugal está o México, que venceu a Hungria, por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.