Catarina Almeida que se estreou quarta-feira pela equipas das “quinas” no jogo entre Portugal e País de Gales, na primeira jornada da Algarve Cup em futebol, considerou esta quinta-feira que começar com uma vitória tem «um sabor especial».

Portugal estreou-se no Grupo C do Mundialito, que decorre até 13 de março no Algarve, com uma vitória por 2-0 sobre o País de Gales, desforrando-se da derrota sofrida no ano passado, por 1-0.

«Começar com uma vitória tem um sabor especial. É sempre muito bom representar a seleção nacional. Eu já tinha representado as sub-19 e já tinha algumas internacionalizações», disse a jovem atleta que representa o Clube Albergaria.

Catarina Almeida, que entrou em campo aos 89 minutos, desvalorizou o tempo que esteve no relvado do Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, admitindo que está na seleção principal para «jogar os 90 minutos, ou dois ou três minutos que sejam».

A médio, de 24 anos, antevê que o jogo com a Hungria, adversária de sexta-feira, também no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, não vai ser fácil, mas garante que o grupo «está bom» e que vai continuar a trabalhar para «tentar alcançar o melhor resultado possível».

«Vai ser um jogo complicado, vamos dar o nosso melhor e fazer um bom resultado. Esperamos uma equipa possante, boa tecnicamente e vamos tentar supera-la com as nossas armas. Temos grandes possibilidades», garantiu a jogadora após o treino realizado hoje em Moncarapacho, Olhão.

Portugal defronta sexta-feira a equipa da Hungria, em jogo da segunda jornada do grupo C do Mundialito de futebol feminino.