A Associação de Futebol de Lisboa (AFL) vai organizar, na última quinzena de maio, o primeiro campeonato distrital de futebol feminino de sete, escalão sub-18, estando abertas as inscrições, até 19 de abril, para os clubes interessados.

Em comunicado, a AFL explica que a competição vai realizar-se com o mínimo de quatro equipas, sendo que a organização do campeonato será definida em função do número final de participantes, estando aberta a todos os clubes interessados.

A equipa campeã irá representar a AFL no primeiro campeonato nacional de futebol feminino de sete, que será realizada em moldes a divulgar pela Federação Portuguesa da Futebol , na ultima quinzena de junho.

De acordo com a informação da Associação, no campeonato vão poder participar as jogadoras já inscritas na presente época, nas variantes de futebol de 11 e futsal, nos escalões de juniores A, B e C.

Os clubes interessados em participar na prova devem inscrever-se até 19 de abril na Associação de Futebol de Lisboa, com o período de inscrição para jogadoras a estender-se até 30 de Abril.