A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a nomeação da árbitra internacional Berta Tavares para dirigir a final da Taça de Portugal de futebol feminino, no dia 19 de maio, entre o Valadares Gaia e o Boavista.
A árbitra de 38 anos da Associação de Futebol de Vila Real confessou estar «muito satisfeita e orgulhosa» pelo reconhecimento do seu trabalho ao serviço da arbitragem portuguesa e destacou o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal nos últimos anos.
«Qualquer árbitra gostaria de receber esta notícia, tendo em conta que o futebol feminino se tem desenvolvido consideravelmente nos últimos tempos e, sobretudo, por esta prova ter ganho o destaque que ganhou no panorama nacional. Sinto que é claramente o culminar de um trabalho árduo, é o produto de um esforço grande para estar sempre ao mais alto nível, quero dar o meu melhor e dar provas da minha capacidade», explicou.
Berta Tavares será coadjuvada por Olga Almeida (Viseu) e Maria João Freire (Lisboa), que este ano receberam as insígnias da FIFA, e pela quarta árbitra Andreia Sousa (AF Braga).
A final da Taça de Portugal de futebol de feminino decorre as 17h00 no Estádio Nacional do Jamor, no dia 19 de maio, uma semana antes da final masculina entre o Benfica e o Vitória de Guimarães.