A Alemanha, vencedora dos últimos cinco campeonatos, estreou-se esta quinta-feira no Euro2013 de futebol feminino com um “nulo” perante a Holanda, enquanto Noruega e Islândia também empataram, mas a um golo, na competição que está a decorrer na Suécia.

Em Vaxjo, a formação germânica, que tem sido completamente dominadora no futebol feminino europeu, começou a prova com um inesperado empate a zero num encontro em que era clara favorita.

No total, a Alemanha conquistou sete campeonatos europeus em 10 edições, incluindo os últimos cinco, e aparece na Suécia como principal favorita à vitória.

No outro encontro do Grupo B, a Noruega, que conquistou o Europeu pela última vez há 20 anos, esteve perto da vitória, com um golo de Hegland, aos 26 minutos, mas consentiu o empate nos últimos instantes perante a Islândia, numa grande penalidade convertida por Vidarsdóttir, aos 87.

O segundo dia do Euro2013 voltou a registar apenas igualdades, cenário que já tinha sucedido quarta-feira no arranque da prova, com empates no Suécia-Dinamarca e no Itália-Finlândia.