A Espanha protagonizou esta sexta-feira uma surpresa no Europeu de futebol feminino, ao bater a sua congénere de Inglaterra por 3-2, num jogo do grupo C, que teve um final “louco”, com três golos nos derradeiros minutos.

A Espanha abriu o marcador logo aos cinco minutos, por Veronica Boquete, mas as ingleses reagiram de imediato e empataram aos oito, por Aluko.

O jogo só voltaria a agitar-se em termos de marcador na ponta final, quando a espanhola Hermoso fez o 2-1, aos 86 minutos, e a inglesa Basset restabeleceu o empate, aos 89, com um golo que parecia sentenciar o destino da partida.

No entanto, a espanhola Putellas conseguiu oferecer uma vitória épica ao seu país, ao fazer o 3-2, ao minuto 90+3, quando já nada o fazia prever.

No outro jogo do grupo C, hoje disputado, a França venceu de forma categórica a Rússia por 3-1, numa partida em que as russas só reduziram o marcador aos 84 minutos, por Morozova.

A figura da partida foi a francesa Delie, autora dos dois primeiros golos da sua seleção, aos 21 e 32 minutos, cabendo a Le Sommer a autoria do terceiro, aos 67.

Assim, França e Espanha quebraram o ciclo de empates que marcou a primeira jornada dos grupos A e B, marcada por quatro igualdades, e comandam o grupo C com três pontos cada.

No grupo A, Itália e Finlândia não foram além de um nulo na quarta-feira, ao passo que Suécia e Dinamarca empataram a um golo.

No grupo B, Noruega e Islândia obtiveram na quinta-feira um empate a um golo, enquanto Alemanha e Holanda empataram a zero.

A segunda jornada do grupo A disputa-se no sábado, com os jogos Itália-Dinamarca e Finlândia-Suécia, enquanto a segunda jornada do grupo B realiza-se domingo com os encontros Noruega-Holanda e Islândia-Alemanha.