A Noruega e a Dinamarca juntaram-se hoje a Suécia e Alemanha nas meias-finais do campeonato europeu de futebol feminino, a decorrer na Suécia, ao afastarem Espanha e França, respetivamente, nos quartos de final.
Claramente favorita frente à seleção espanhola, a Noruega não se deixou surpreender e bateu o conjunto ibérico por 3-1, tendo chegado facilmente aos 3-0, para depois consentir, já em tempo de descontos, o tento de honra espanhol.
No encontro que encerrou os quartos de final, a França não conseguiu impôr o seu favoritismo, tendo se visto em desvantagem ainda na primeira parte, para responder na etapa complementar e levar o encontro para prolongamento.
No tempo extra, e apesar de ter estado mais perto de vencer o embate, a equipa gaulesa não conseguiu ultrapassar a formação nórdica, pelo que a eliminatória teve de ser resolvida no desempate por grandes penalidades, que foi favorável à equipa dinamarquesa por 4-2.
Nas meias-finais, a Suécia, que no domingo bateu a Islândia por 4-0, vai defrontar a Alemanha, vencedora da Itália por 1-0, enquanto Noruega e Dinamarca medem forças para definir o outro finalista.