A selecionadora da equipa feminina de futebol de sub-17, Susana Cova, garantiu hoje que a formação vai fazer o melhor para sair vitoriosa do primeiro torneio de apuramento da fase de qualificação para o Europeu de 2014.

«Depois da preparação que fizemos, a equipa técnica considera que há uma grande evolução na equipa. Estamos cientes que as jogadoras conhecem as dificuldades que vão encontrar, mas estão tranquilas», disse à agência Lusa Susana Cova, prometendo que a seleção «vai fazer o melhor que conseguir» para alcançar os seus objetivos.

Neste torneio de apuramento, em Israel, equipa das quinas vai defrontar a seleção da Suécia, a 2 de agosto, seguindo-se, dois dias depois, o encontro com a Sérvia e, a 7 de agosto, o jogo com a equipa anfitriã.

«Por aquilo que podemos retirar das informações da federação da Sérvia e da federação israelita de futebol é que são duas seleções em que as equipas técnicas estão mais contidas a pensar neste apuramento. A Suécia, devido ao seu passado, é natural que se assuma como favorita neste grupo», explicou Susana Cova.

A selecionadora considera que os três adversários «são diferentes», apesar da Sérvia e Israel terem sistemas e modelos de jogo «muito semelhantes», enquanto a Suécia é «bastante díspar do que Portugal vai encontrar no segundo e terceiro jogo».

De acordo com Susana Cova, as indicações do estágio de preparação, que decorreu em Rio Maior, foram «bastante positivas», destacando que houve «uma grande evolução destas meninas na apreensão de conhecimentos e aplicação dos mesmos».

Susana Cova garantiu que as jogadoras, apesar de serem «muito jovens», estão «totalmente concentradas e completamente cientes do que vão encontrar e das soluções que podem utilizar para combater as dificuldades que os adversários coloquem».

Os vencedores dos dez grupos, os dez segundos classificados e o terceiro posicionado com o melhor registo frente ao primeiro e segundo classificados do respetivo agrupamento garantem a presença na segunda fase de apuramento.

Programa:

- 2 ago (sexta-feira):

17h00: Suécia – Portugal, no National Team Complex, em Shefayim, Israel.

- 4 ago (domingo):

17h30: Portugal - Sérvia, no National Team Complex, em Shefayim, Israel.

- 7 ago (quarta-feira):

18h30 - Israel – Portugal, no Ha Moshava Stadium, Petah Tikva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.