O Atlético Clube Ouriense despediu-se hoje da Liga dos campeões feminina de futebol, depois do empate 1-1 golo com o Ekonomist, em jogo da terceira e última jornada do Grupo 4 de qualificação.

A equipa de Ourém precisava de ganhar por muitos golos e esperar uma conjugação favorável de resultados nos outros grupos para seguir em frente.

Na despedida da Liga dos Campeões, a equipa portuguesa voltou a falhar na finalização e também comprometeu na defesa, permitindo o empate num dos poucos lances de ataque das adversárias.

O início até foi prometedor para a equipa da casa, com duas oportunidades nos primeiros cinco minutos. Mas, depois, o Ekonomist conseguiu bloquear o jogo.

As macedónias mostraram-se quase inofensivas e só quando alguma das jogadoras de Ourém fugia pelos flancos é que surgiam lances de perigo.

A meio da primeira parte, numa fase de acentuada monotonia, surgiu a inspiração de Fátima Pinto a fazer a diferença: aos 28 minutos, descaída sobre a direita, fez uma excelente simulação, entrou na área e serviu Diana Silva para o 1-0.

O Atlético Ouriense precisava de mais golos para sonhar e, ainda na primeira parte, Pisco e Tita estiveram muito perto de marcar, mas a guarda-redes Zizic mostrou atenção.

Mesmo a perder, o Ekonomist manteve-se sempre atrás da linha do meio campo e o Atlético Ouriense foi deixando de acreditar, perdendo força física e anímica: recuou no terreno e pagou por isso.

Aos 65 minutos, no primeiro canto a favor do Ekonomist, toda a defesa da casa parou a ver Bulatovic cabecear a bola, que entrou no ângulo superior esquerdo da baliza de Petra Reis.

O Atlético Ouriense acusou bastante o empate e desorientou-se.

Só perto do final voltou a haver ação junto da baliza do Ekonomist, mas Diana Silva, só com a guarda-redes contrária pela frente, rematou por cima.

Jogo no Estádio Municipal de Fátima.
Atlético Clube Ouriense - Ekonomist, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadoras:
1-0, Diana Silva, 28 minutos.
1-1, Bulatovic, 65

Equipas:
- Atlético Ouriense: Petra Reis, Bárbara Pragana, Ana Valinho, Vanessa Rodrigues (Ana Coelho, 89), Joana Marchão, Pisco, Fátima Pinto, Tita (Pastilha, 59), Mariana Coelho (Fávia Fartaria, 83), Diana Silva e Inês Cruz.
(Suplentes: Daniela Pereira, Martina, Ana Coelho, Catarina Monteiro, Flávia Fartaria, Mafalda e Pastilha).
Treinador: Mauro Moderno.
- Ekonomist: Zizic, Djurkovic, Goranovic, Mrkic, Velasevic (Vidic, 53), Turcinovic, Djokovic, Vulic (Sturanovic, 53), Djukic (Nedic, 59), Bulatovic e Kuc.
(Suplentes: Kekovic, Ivastanin, Nedic, Bjelica, Vidic e Sturanovic).
Treinador: Zdravko Jaukovic.
Árbitro: Anastasia Pustovoytova (Rússia).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mariana Coelho (58) e Vanessa Rodrigues (88).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.