A seleção Nacional sub-17 feminina regressou esta terça-feira à tarde a casa depois de ter falhado o apuramento para as meias-finais do Campeonato da Europa de Inglaterra. Antes da partida para Portugal, ainda em solo britânico, a diretora da FPF para o futebol feminino mostrou-se orgulhosa da prestação das jovens lusas, lembrando que a bagagem competitiva das outras seleções é muito superior.

«Só posso fazer um balanço positivo desta presença europeia, embora o resultado de ontem [o 6-1 diante da Inglaterra] não tenha sido bom. Esta seleção sub-17 foi criada há poucos meses e tem jogadoras que só tiveram experiências competitivas internacionais este ano. Acho que é fantástico termos estado entre as oito melhores seleções da Europa», afirmou Mónica Jorge, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

«Estas meninas dedicaram-se imenso, representaram Portugal ao mais alto nível e deixaram-nos cheias de orgulho. A recepção que as outras equipas nos fizeram e os comentários elogiosos dos treinadores das outras seleções são reveladores desse bom trabalho. E convém não esquecer que Portugal só tem duas mil praticantes de futebol feminino, ao passo que os outros países a competir no Campeonato da Europa têm o dobro e o triplo desse número», acrescentou a diretora da FPF.

«Foi um feito incrível termos chegado a Inglaterra, só possível com a qualidade das pessoas que estão à frente da Seleção e o jeito inato para o futebol destas jogadoras. A FPF tem de continuar a investir no crescimento do futebol feminino, em colaboração com os clubes. Esta Seleção é uma aposta ganha e as jogadoras são um exemplo para outras gerações de meninas que começam agora a jogar», sentenciou Mónica Jorge.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.