A capitã da seleção portuguesa de futebol feminino garantiu hoje que a equipa vai lutar “até ao fim” pela qualificação para o Mundial2015, mas assumiu que vai ser difícil garantir pela primeira vez um lugar na fase final.
“A vontade de sermos melhores, de queremos mostrar o nosso valor e, sobretudo, que somos uma equipa que luta até final, não nos vai permitir baixar os braços ou atirar a toalha ao chão antes do último jogo. Sabemos que não temos uma tarefa fácil, mas não é por isso que vamos desistir”, afirmou Cláudia Neto em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
A médio, que falava em Cernache do Bonjardim minutos antes do primeiro treino de preparação para o embate com a Grécia, que está agendado para 9 de abril, admitiu que será difícil garantir a qualificação para a fase final do Mundial, algo que seria inédito.
“Depois do jogo com a Grécia sabemos que as coisas se vão complicar, porque iremos defrontar os adversários que são teoricamente mais complicados neste grupo, mas não vamos desanimar”, assegurou.
No Grupo 5 de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2015, que vai decorrer no Canadá, a seleção lusa ocupa o quarto lugar com seis pontos e está a quatro de Holanda e Bélgica, que lideram em igualdade pontual. Na primeira jornada, Portugal foi à Grécia vencer por 5-1.
“O primeiro jogo foi, além de motivador, porque estávamos no início da qualificação, muito positivo por termos ganhado por uma diferença tão grande. No entanto, de lá até agora, as coisas mudaram, para nós e para a Grécia, com certeza. Já temos mais jogos disputados, já tivemos mais tempo para estudarmos os nossos adversários e temos uma perspetiva diferente de toda a qualificação”, considerou a capitão da seleção nacional.
O embate com a formação helénica, que se vai realizar na Sertã, irá também marcar a estreia em jogos oficiais do selecionador Francisco Neto, que no último mês de fevereiro rendeu António Violante no comando da equipa.
“As mudanças são sempre positivas, se forem para melhorar alguma coisa. Nós temos tido a sorte de trabalhar com grandes profissionais, professores que nos têm transmitido grandes conhecimentos e, até agora, com o professor Francisco não tem sido diferente”, disse Cláudia Neto, que perante a Grécia deverá somar a sua 66 internalização pela seleção principal.
Na sexta-feira, a formação portuguesa vai realizar mais dois treinos em Cernache do Bonjardim, que estão agendados para as 10h30 e 16h30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.