A equipa de ADEC de Calheta São Miguel venceu o Prédio de Achada Santo António por 7-1, em jogo a contar para terceira jornada do Campeonato de Futebol Feminino de Santigo Sul, decorrido este domingo no Estádio da Várzea.

Essa é terceira derrota consecutiva do Prédio que, segundo o seu treinador, Tarik Pinto, é a equipa mais nova neste campeonato, mas espera vencer pelo menos um adversário depois da “goleada” deste domingo.

Em declarações à Inforpress, o treinador admitiu ainda a “falha” dos seus atletas e lembrou que é a primeira vez que a sua equipa participa deste campeonato e tem no seu plantel jogadores novos o que “dificulta muito” nesta competição.

Já o treinador do ADEC, Beat Clerc, disse que inicialmente o jogo foi complicado porque a sua equipa começou logo a sofrer, mas considera que o resultado é “positivo” pese embora as equipas tenham “ jogado mal”, no seu entender.

A equipa da Achada de Santo António inaugurou o marcador aos 48 segundos por intermédio de Dara Centeio (10), para no minuto 10 a equipa visitante empatar a partida com golo de Maria Carvalho (10).

Nos minutos seguintes, a equipa adversária aproveitou das oportunidades e das “falhas” da guarda-redes da equipa anfitrião, Aneila Coelho, devido a lesão no pé direito, para aumentar a vantagem no marcador.

A atleta Laurentina Brito “Lo” (12) da equipa visitante levou melhor ao marcar três golos para a sua conta pessoal, aos 23 e 25 minutos do primeiro tempo e aos 80’ minutos do segundo tempo.

Telma Lopes (15) marcou aos 47’ e aos 71’ minutos e para fechar o jogo já perto do apito, no minuto 89’, Linda Tavares (14) marcou para ADEC contando 7 golos numa partida “morna e sem muito perigo”, segundo os espectadores.

Sol muito quente, ausência dos adeptos no estádio e ainda a «troca de palavras» entre as equipas, treinadores adversários e os árbitros marcaram o dia do jogo da terceira jornada do Sub -17 do campeonato feminino de Santiago Sul.

Não houve sequer um cartão amarelo no jogo que teve como árbitro principal Walter Monteiro, assistentes José Luís e Norberto Cardoso, e Alexandre Monteiro como quarto árbitro da partida.