O presidente do Atlético Ouriense, que revalidou este domingo o título nacional de futebol feminino, disse hoje que a conquista foi conseguida depois de muitos pensarem que a equipa tinha "morrido".
"Houve muita gente que pensou que o campeão tinha morrido e, por isso, as nossas jogadoras cantam muitas vezes 'o campeão não morreu, o campeão não morreu' ou o 'campeão voltou, o campeão voltou'", disse hoje à agência Lusa João Sousa, após a equipa de Ourém derrotar o Albergaria por 3-1 e conquistar o segundo título da sua história.
O responsável do Atlético Ouriense relevou o espírito das jogadoras do clube, "verdadeiras campeãs", que "não tremeram, jogaram para ganhar e ganharam".
"Não nos conhecem e não sabem de que fibra somos feitos. Tivemos um período em que atravessámos alguma dificuldade, por motivos diversos, mas, quando foi necessário jogar ao mais alto nível na fase final, nós fizémo-lo e conseguimos conquistar o campeonato", disse.
Para o sucesso do Atlético Ouriense pelo segundo ano consecutivo foi decisivo o contributo de Marco Ramos, treinador que pegou na equipa a meio da época, substituindo o campeão de 2012/2013, Mauro Moderno.
"Houve uma mudança de mentalidade. As jogadoras têm grande qualidade, valore o clube está bem montado, tem uma estrutura. Foi só uma questão de mentalidade. Acreditei sempre desde o primeiro minuto. Foi essa mensagem que passei a elas e devagarinho começaram a acreditar também", explicou hoje o técnico campeão nacional, que sempre acreditou na revalidação do título.
Depois de garantir o título nacional, o Atlético Ouriense prepara-se para disputar a final da Taça de Portugal feminina, marcada para 07 de junho, no Estádio do Jamor, diante do Futebol Benfica.
"É um título que não temos, nunca fomos sequer finalistas. Vamos fazer história para Ourém, para o distrito e entraremos em campo para vencer. No final, vamos ver quem é mais feliz", diz João Sousa.
Hoje, a equipa de Ourém garantiu ainda um lugar na Liga dos Campeões femininos da próxima época.
O técnico Marco Ramos tem já objetivos definidos para a competição da UEFA:
"Na Liga dos Campeões, vamos tentar fazer uma coisa que em Portugal nunca se fez, que é passar uma fase de grupos. Esse será o nosso objetivo".