Atlético Ouriense e Futebol Benfica procuram sábado conquistar pela primeira vez na história de ambos os clubes a Taça de Portugal de futebol feminino, numa final em que a formação de Ourém surge com algum favoritismo.

Campeão pelo segundo ano consecutivo, o Ouriense tem esta temporada a possibilidade de alcançar a “dobradinha”, algo inédito num clube, que apenas há três anos disputava a segunda divisão nacional.

“As nossas adversárias são mais experientes e algumas já estiveram na final da Taça, tanto ao serviço do Futebol Benfica como do 1.º de Dezembro. Vai ser um jogo muito disputado. Esta final é um momento inédito na vida da equipa. As jogadoras estão concentradas e vão fazer tudo para continuar a sorrir”, afirmou a capitão do Ouriense, Ana Valinho, citada no site da Federação Portuguesa de Futebol.

Depois de ter sido derrotado na final de 2011, perante o 1.º de Dezembro, o Futebol Benfica, clube lisboeta popularmente conhecido como “Fófó”, tem nova oportunidade de levantar a Taça de Portugal feminina, prova que festeja este ano um década de existência.

O “Fófó” até começou bem a temporada, chegando mesmo a liderar o campeonato nacional, mas acabou por perder algum fulgor na reta final e terminou a fase de apuramento do campeão na terceira posição.

“As equipas conhecem-se bem, não há grandes segredos. A motivação e a força mental vão ter um papel decisivo neste jogo e, posso garantir, estamos extremamente motivadas para ganhar”, afirmou, por seu turno, a capitã da equipa lisboeta.

Segundo Ana Pontes, o Ouriense poderá “surgir em campo mais relaxada e em fase descompressão” por ter conquistado o título nacional, um “ponto fraco” que o Futebol Benfica poderá aproveitar.

“É a segunda oportunidade e quero subir os degraus do Jamor como vencedora. Trabalhámos muito nesta época e merecemos um final feliz na prova mais mediática do futebol feminino", referiu a defesa de 29 anos.

A final da Taça de Portugal feminina está agendada para sábado, às 17h00, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.