O Atlético Ouriense vai tentar fazer história no futebol português e garantir o apuramento inédito de uma equipa nacional para a Liga dos Campeões feminina, prometeu o técnico Marco Ramos.

No sábado, a equipa de Ourém começa a fase de apuramento para a Liga dos Campeões, com a receção às belgas do Standard de Liège. Depois, seguem-se adversárias de Israel e País de Gales.

"Estamos a preparar estes jogos com grande ambição. A nossa tarefa é difícil, mas queremos passar e estamos a trabalhar para isso", afirmou Marco Ramos.

As bicampeãs nacionais iniciaram a época a 12 de julho para preparar esta qualificação, para a qual se apresentam confiantes, apesar do desconhecimento sobre as adversárias.

"Queremos continuar a fazer história no futebol feminino. Temos pouca informação sobre as equipas adversárias, mas sabemos que são fisicamente muito fortes e têm qualidade. Mas temos os nossos argumentos e vamos tentar usá-los", sublinhou o técnico.

A equipa de Ourém perdeu duas jogadoras fundamentais na última época, casos das médios Inês Cruz e Fátima Pinto, mas Marco Ramos disse acreditar que o conjunto surgirá já equilibrado no arranque da temporada.

"Não conseguimos nenhum reforço para esse setor. Mas quem chegou e quem ficou dá-nos garantias para podermos ser ambiciosos. Não recebemos muitos reforços, mas devemos conseguir estar ao nível que acabámos a época anterior", frisou.

Para reforçar a equipa, chegou a guarda-redes Bárbara Santos e regressaram Margarida Tomás, Ana Santos e Ana Amaro.

Nos jogos de apuramento, que o Ouriense volta a disputar em casa, Marco Ramos reconhece que o clube vai ter de "assumir o jogo de forma diferente", prometendo “querer sempre vencer".

De fora neste início de época ficam a médio Pastilha, com problemas físicos, e a avançado cabo-verdiana Manaus, ausente devido a problemas com o visto.

O primeiro jogo do Atlético Ouriense para o apuramento para a Liga dos Campeões é sábado, com o Standard de Liège, da Bélgica.

Na segunda-feira, a equipa de Ourém vai defrontar o ASA Telavive, de Israel, e, três dias depois, o adversário vai ser o Cardiff Metropolitan, do País de Gales.