O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje o Atlético Ouriense pelo apuramento inédito para os 16 avos de final Liga dos Campeões de futebol feminino.

"Quero felicitar, em nome da FPF, todo o grupo de trabalho do Ouriense, que conseguiu hoje um momento histórico para o futebol português. É com grande alegria e orgulho que vemos, finalmente, o campeão português numa fase mais adiantada da Liga dos Campeões feminina. Jogadoras, treinadores, dirigentes e demais elementos do clube estão claramente de parabéns. Este apuramento é mais um sinal do desenvolvimento constante e sustentado do futebol feminino português, que, como se sabe, é uma das linhas orientadoras da Fecderação", pode ler-se no comunicado publicado no "site" federativo.

O Atlético Ouriense, campeão nacional e detentor da Taça de Portugal, garantiu hoje o apuramento para os 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina. É a primeira vez que uma equipa portuguesa consegue ultrapassar a fase preliminar, da qual saem 10 equipas que se juntam às 22 com melhor "ranking" no futebol europeu - estas diretamente apuradas para a fase seguinte.

Depois da vitória (1-0) sobre o Standard Liége no primeiro jogo do grupo 8 - que, tal como no ano passado, tem os seus jogos na região de Leiria -, o Ouriense bateu o ASA Telaviv por 2-1 e assegurou desde já o primeiro lugar neste grupo de quatro equipas.