O Atlético Ouriense vai jogar contra as dinamarquesas do Fortuna Hjørring nos 16 avos de final da Liga dos Campeões de futebol feminino, numa eliminatória a duas mãos a disputar em outubro.

As campeãs portuguesas conseguiram um apuramento inédito para a mais importante competição de futebol feminino de clubes ao bater na fase de qualificação, em agosto, as israelitas do ASA Tel-Aviv e as belgas do Standard de Liège.

No sorteio da UEFA realizado hoje em Nyon, Suíça, o Atlético Ouriense foi emparelhado com as dinamarquesas do Fortuna Hjørring, uma equipa com presença regular na Liga dos Campeões de futebol feminino desde 2009.

Na antiga competição feminina da UEFA, a UEFA Women´s Cup, o Fortuna Hjørring foi finalista em 2002/2003, perdendo na final frente às suecas do Umeå IK, por 7-1.

A eliminatória está marcada para outubro, com a primeira mão a 08 ou 09 de outubro e a segunda mão a 15 ou 16 de outubro.

As portuguesas ficaram também a saber hoje quem poderão enfrentar nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Assim, caso ultrapasse o Fortuna Hjørring, o Atlético Ouriense enfrentará o vencedor do confronto entre as russas do Ryazan VDV e as suecas do Rosengård.

Os jogos dos oitavos de final estão marcados para novembro.