O treinador do Atlético Ouriense, a primeira equipa portuguesa a entrar na Liga dos Campeões de futebol feminino, considera que as suas jogadoras têm capacidade de eliminar as dinamarquesas do Fortuna Hjørring, que lhes calhou hoje em sorteio.

"Temos consciência do valor do nosso adversário [...], mas também sabemos que isto é futebol, que estamos nesta fase por mérito nosso. Temos as nossas virtudes, vantagens e capacidades. Com essas capacidades e criando uma estratégia que nos possa ser favorável para ganhar o jogo, então temos algumas chances", disse à agência Lusa o treinador das bicampeãs nacionais de futebol feminino, Marco Ramos.

O Fortuna Hjørring é uma equipa com presença regular na Liga dos Campeões de futebol feminino desde 2009. Na antiga competição feminina da UEFA, a UEFA Women´s Cup, o Fortuna Hjørring foi finalista em 2002/2003, perdendo na final frente às suecas do Umeå IK, por 7-1.

"Sabíamos que as equipas que poderíamos apanhar têm todas grande capacidade e algum historial nesta competição. O Fortuna está em quinto no ‘ranking’, são vistas como sendo mais fortes do que nós. Mas nós também temos algumas valias, temos as nossas virtudes e é com elas que vamos entrar em campo, procurando ao máximo ganhar e passar esta eliminatória", salientou, confiante, o treinador português.

A eliminatória relativa aos 16 avos de final, a disputar a duas mãos, está agendada para outubro.

Marco Ramos diz que o Fortuna Hjørring, campeão dinamarquês três vezes nos últimos seis anos (2008/2009, 2009/2010 e 2013/2014), terá a pressão de ganhar a funcionar contra si, enquanto o Atlético Ouriense procurará sobretudo representar condignamente o futebol português, sem nunca perder de vista o apuramento.

"A pressão está do lado do Fortuna, mas também queremos ter ambição e ter uma palavra nos dois jogos. Queremos representar Portugal, deixar uma boa imagem do nosso país e do nosso futebol. Para que quando acabar os dois jogos, possamos sair de cabeça levantada e, acima de tudo, com um resultado positivo para nós, que será sempre a vitória nos dois jogos", concluiu.

A eliminatória está marcada para outubro, com a primeira mão a 08 ou 09 de outubro e a segunda mão a 15 ou 16 de outubro.