O selecionador português de futebol feminino de sub-19 advertiu hoje que a Rússia vai colocar muitos problemas no derradeiro jogo do primeiro torneio de apuramento para o Europeu, mas assegurou que Portugal está confiante.

"O foco principal está nas nossas jogadoras, têm muita confiança, estão bem, têm vontade de fazer o jogo. Tenho a convicção de que vai ser positivo, vai ser agradável, sabendo que a seleção russa nos vai colocar dificuldades", disse o técnico José Paisana.

Portugal é o anfitrião do Grupo 8 de apuramento e defronta na quinta-feira a Rússia, que tal como a equipa das "quinas" soma seis pontos e já assegurou a passagem à Ronda de Elite, na terceira e última jornada, no Estádio Municipal de Nelas, às 17h00.

Em declarações reproduzidas no site da Federação Portuguesa de Futebol, José Paisana avaliou as russas como um adversário difícil, com grande maturidade e experiência, mas disse esperar que Portugal possa "ultrapassá-las e fazer um resultado positivo".

A seleção portuguesa lidera o agrupamento com os mesmos seis pontos da Rússia, mas com 15 golos marcados e zero sofridos, enquanto as russas têm 13 golos marcados e nenhum sofridos, depois de ambas as seleções terem goleado, nos jogos anteriores, a Macedónia e a Bielorrússia.

Para a Ronda de Elite do Europeu, a disputar em abril, são apuradas as onze seleções primeiras classificadas dos grupos e as dez melhores segundas, que se juntam aos três cabeças-de-série, a Alemanha, Inglaterra e França.