A seleção portuguesa de futebol feminino perdeu hoje com a Bélgica por 1-0, no último jogo do Grupo 5 de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2015, que vai ser disputado no Canadá.

Com o quarto lugar assegurado e sem hipóteses de apuramento, a seleção lusa realizou uma partida agradável, com largos períodos em que controlou a posse de bola e os ritmos de um jogo em que a seleção belga privilegiou os lances de contra-ataque para levar perigo à baliza de Patrícia Morais.

Num jogo de toada viva e com oportunidades de golo para os dois lados, a seleção belga acabou por inaugurar o marcador à passagem dos 18 minutos, numa jogada rápida de contra ataque e ao primeiro toque concretizada por Tessa Wullaert.

A equipa das "quinas" não acusou o golo sofrido e continuou a assumir as rédeas do jogo, somando diversas oportunidades para materializar o seu ascendente, sem sucesso.

Depois do intervalo, Portugal continuou apostado em obter em Abrantes um resultado positivo no derradeiro jogo da fase de qualificação, tendo a toada de jogo continuado com o ataque continuado por parte das jogadoras portuguesas e com a seleção da Bélgica a apostar em rápidos contra-ataques.

As oportunidades de golo continuaram a surgir em ambas as balizas, mas a Bélgica valeu-se da sua experiência e força física para segurar o resultado, conquistando a vitória tangencial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.