Apesar de ter falhado o apuramento para o Mundial2015, Portugal manteve o 41º lugar do ranking de futebol feminino divulgado hoje pela FIFA, no qual a Alemanha encurtou a distância que a separa dos Estados Unidos, que lideram.

Apesar de não ter havido qualquer alteração nos seis primeiros classificados, a Alemanha encurtou para apenas seis pontos a diferença que a separa de Estados e Japão, terceiro classificado, que também viu reduzida a diferença para a França (4º).

Com Suécia e Brasil, respetivamente quinto e sexto classificados, a manterem as suas posições, a primeira seleção a subir no ranking é a Inglaterra, que chegou ao sétimo posto por troca de posição com o Canadá, que é agora oitavo.

Noruega e Austrália, na nona e 10ª posição, que trocaram entre si em relação à última atualização, são as seleções que "fecham" o top-10, que não registou a chegada de nenhuma nova seleção.

Mais abaixo, quatro países registam a sua melhor classificação desde a criação do ranking feminino da FIFA: Suíça (18º), País de Galês (32º - que, com o crescimento de cinco lugares, foi o que mais subiu), Chile (38º) e Paraguai (54º).

Moçambique caiu oito lugares e é agora 123º classificado, enquanto a seleção de Angola manteve-se na 133ª posição. O próximo ranking mundial feminino da FIFA será publicado a 19 de dezembro.