A federação norte-americana de futebol (US Soccer) suspendeu Hope Solo por pelo menos 30 dias, por comportamento impróprio com as autoridades policiais, deixando em dúvida a presença da guarda-redes no Mundial2015.

Solo, de 33 anos, vai falhar os jogos particulares da seleção dos Estados Unidos frente a França e Inglaterra, devido este castigo, que surge dois dias depois de o sítio especializado em escândalos com celebridades TMZ ter noticiado a detenção do seu marido, o antigo jogador da NFL Jerramy Stevens, por condução sob o efeito de álcool.

De acordo com o TMZ, a guarda-redes seguia na viatura e comportou-se de forma imprópria, tendo recorrido ao seu telemóvel para filmar a ação dos polícias de Los Angeles.

“Durante a concentração da equipa nacional, Hope teve um comportamento com impacto negativo sobre a sua equipa e as suas companheiras de equipa”, lê-se no comunicado da US Soccer.

Após o castigo, a reintegração da campeã olímpica em 2008 e 2012 na seleção fica dependente do parecer do selecionador Jill Ellis e da US Soccer.

Solo, que conta 159 internacionalizações, já tinha protagonizado um incidente policial em 2014 durante uma altercação com elementos da sua família numa festa de aniversário.

O Campeonato do Mundo de futebol feminino vai ser disputado no Canadá, entre 06 de junho e 05 de julho.