A Algarve Cup 2015 vai promover uma invulgar reunião das desavindas Coreia do Norte e Coreia do Sul numa equipa de arbitragem de futebol feminino.

Na competição, que se disputa entre 04 e 11 de março, no Algarve, a auxiliar norte-coreana Kum Nyo Hong vai formar equipa com a árbitra Hyang Ok Ri e a também auxiliar Kyoung Min Kim, ambas sul-coreanas.

Contactado pela agência Lusa, um porta-voz da FIFA escusou-se a fazer qualquer leitura política sobre a escolha de qualquer uma das 13 equipas de arbitragem da Algarve Cup, que servirá de preparação para as potenciais nomeações para o Campeonato do Mundo de futebol feminino, que vai ser disputado no Canadá, entre 06 de junho e 05

de julho.

“Os árbitros nomeados vão ter a oportunidade de se mostrarem para o Mundial. No nosso processo de seleção de árbitros e árbitros assistentes escolhemos com base nas suas qualidades técnicas, físicas e mentais”, referiu o porta-voz do organismo que rege o futebol mundial.

O mesmo responsável assumiu que a FIFA vai aproveitar a competição lusa para observar as 13 equipas de árbitros nomeadas, depois de um seminário, que vai juntar 44 possíveis candidatas no Algarve, uma semana antes do início dos jogos.

As duas Coreias continuam tecnicamente em guerra depois de o conflito entre 1950 e 1953, que resultou na divisão da península coreana no paralelo 38, ter terminado com a assinatura de um armistício nunca substituído por um tratado de paz definitivo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.