A Alemanha, atual detentora do título, foi hoje surpreendida pela Suécia na estreia na 22.ª edição da Algarve Cup de futebol feminino e perdeu por 4-2, em jogo do grupo A, disputado em Vila Real de Santo António.

A seleção germânica, que lidera o ‘ranking’ FIFA, até esteve a vencer por 2-0, com golos de Marozsan e Laudehr, aos dois e quatro minutos, respetivamente, mas a Suécia deu a volta ao marcador.

Seger, com um ‘bis’, aos 30 e 71 minutos, e Jakobsson, também com dois golos, aos 54 e 84, protagonizaram a reviravolta das suecas, que são quintas classificadas da hierarquia.

Antes, no mesmo agrupamento, no seu primeiro jogo de sempre na competição algarvia, o Brasil empatou a zero perante a China, em Albufeira.

Surpreendente foi também a derrota do Japão, vencedor do último Campeonato do Mundo, perante a Dinamarca, 16.ª do ranking, por 2-1, no Parchal.

No Estádio Municipal da Bela Vista, a seleção dinamarquesa chegou à vantagem, aos dois minutos, por Sanne Troelsgaard, mas as nipónicas repuseram a igualdade, aos 17, por Kozue Ando. Na segunda parte, Johanna Rasmussen (58) marcou o tento da vitória da formação europeia.

A Dinamarca lidera assim o Grupo B, que inclui ainda Portugal e França, que se defrontam ainda hoje igualmente no Parchal.

No grupo C, a Suíça bateu a Islândia, por 2-0, e espera agora pelo resultado do jogo Estados Unidos-Noruega, que encerra o primeiro dia da Algarve Cup.