Quatro clubes do campeonato nacional feminino decidiram hoje avançar para a criação de uma associação “aberta a todos”, durante uma reunião em Fátima, marcada pela contestação ao plano estratégico para a modalidade da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No comunicado resultante do encontro, os responsáveis do Ouriense, Albergaria, Futebol Benfica e Grupo Desportivo A-dos-Francos, acusam a FPF de autismo na forma como está a preparar a criação de uma liga de elite, ameaçando rejeitar o convite para participar na nova competição.

“Tal medida é, em si, um completo desvirtuamento aos mais básicos princípios da verdade desportiva e que ultrapassa qualquer sentido de justiça para com todos os clubes do campeonato de promoção”, indica o comunicado.

Os quatro clubes do escalão principal feminino contestam, acima de tudo, o convite endereçado a quatro participantes da liga profissional masculina para formarem equipas femininas, a fim de acederem diretamente à futura liga de elite, sem passarem pelos escalões inferiores.

“Não podemos, ainda, deixar de repudiar a forma pouco cuidada como a diretora da FPF para o futebol feminino, Mónica Jorge, tem abordado publicamente as questões relacionadas com o plano estratégico”, criticam os clubes reunidos hoje, em Fátima.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.