As seleções da Suécia e da Nigéria empataram esta segunda-feira (3-3) o jogo de estreia do Grupo C no Campeonato do Mundo de futebol feminino, numa partida em que as africanas anularam por duas vezes a vantagem das nórdicas.

No jogo realizado no Complexo de Futebol da cidade de Winnipeg, entrou melhor a equipa da Suécia, inaugurando o marcador aos 20 minutos, fruto de um autogolo da atacante nigeriana Ugochi Oparanozie, e aumentando a vantagem com um tento da defesa Nilla Fisher, aos 31.

As suecas conservaram a vantagem de dois golos até ao ‘descanso’, mas nos segundos 45 minutos foram surpreendidas por uma reentrada forte da equipa nigeriana. Na melhor fase do encontro, as nigerianas reduziram aos 50 minutos, por Ngozi Okobi e três minutos depois igualaram por Asisat Oshoala.

O empate na partida durou apenas sete minutos, com a equipa sueca a voltar à liderança no marcador aos 60 minutos, fruto de um golo de Linda Sembrant, mas a três minutos dos 90 Francisca Ordega estabeleceu o 3-3 final, resultado que garante um ponto a cada uma das equipas no jogo de estreia da prova.

Ainda na madrugada de quarta-feira, completa-se a primeira jornada do Grupo C, com o jogo entre a Austrália e os Estados Unidos.