A futebolista internacional portuguesa Carolina Mendes considerou hoje ter vivido um “momento especial” ao marcar o terceiro golo contra a seleção de Montenegro, em jogo de qualificação para o Euro2017, pelo facto de estar a “representar o país”.

“Já há algum tempo que não marcava, foi um golo importante e um momento especial para mim por ter acontecido a representar o meu país”, disse Carolina Dias no dia seguinte à goleada imposta pela seleção lusa à congénere de Montenegro.

No dia em que comemora os seus 28 anos, Carolina Mendes considerou o golo que marcou como uma “prenda antecipada”, a culminar uma “boa exibição coletiva” que se traduziu num elevado nível de concretização.

“É sempre bom marcar muitos golos, precisávamos disto, mas agora temos de nos focar no jogo com a Espanha [dia 1 de Dezembro, em Badajoz], que é uma seleção muito forte, que esteve agora no Mundial e que está sempre presente em fases finais de grandes competições”, referiu Carolina Mendes, para quem as vitórias constituem uma “motivação extra”.

Voltando a falar da seleção espanhola, Carolina Mendes destacou o poderio do adversário: “É uma seleção técnica e fisicamente muito forte e que tem um estilo de jogo que se assemelha ao nosso, o que torna o jogo mais interessante. Apelo aos adeptos portugueses que vão a Badajoz apoiar-nos”.

A seleção portuguesa derrotou na quinta-feira a seleção de Montenegro por 6-1, em jogo do grupo 2 da fase de qualificação para o Euro2017, a disputar na Holanda, conquistando os seus primeiros três pontos na prova. Na estreia, a “equipa das quinas” tinha sido derrotada pela República da Irlanda por 2-1.

A ‘equipa das quinas’ integra o grupo 2, juntamente com as seleções da República da Irlanda, de Montenegro, da Finlândia e da Espanha, a qual irá defrontar em Badajoz, no dia 1 de dezembro, data da restauração da independência de Portugal face ao domínio espanhol.