O selecionador nacional da Equipa das Quinas de futebol feminino fez esta terça-feira um balança da participação da equipa portuguesa na Algarve Cup, e mostrou-se satisfeito com a entrega e desempenho das jogadoras apesar das três derrotas na prova.

"O grande objetivo era preparar a equipa para os jogos de apuramento com Espanha, Finlândia e Montenegro. Sentimos que vamos sair daqui mais fortes do que quando entrámos", frisou o técnico, acrescentando que a competição serviu para ensaiar algumas variações táticas na armada lusa.

"Ficámos mais organizados e, acima de tudo, com uma nova maneira de ver o jogo. Fizemos algumas alterações e inserimos novos comportamentos, que as jogadoras assimilaram. Desta forma, teremos outras opções táticas para a fase de qualificação para o Europeu", disse Francisco Neto.

Sobre a Dinamarca, Francisco Neto mostrou ter as melhores referências da equipa nórdica. "Jogámos contra elas no ano passado, na última edição da Algarve Cup. E temos acompanhado os jogos que fizeram na qualificação para o Campeonato da Europa. São uma equipa tipicamente nórdica: as jogadoras são fisicamente possantes e disponíveis para o jogo".

"Estamos contentes com a qualidade de jogo apresentada pela nossa equipa. Com os resultados não estamos, como é lógico, mas iremos trabalhar para que apareçam neste jogo", acrescentou o treinador.