A alemã Nadine Kessler, melhor futebolista do mundo em 2014, anunciou hoje o fim da carreira, aos 28 anos, devido às persistentes lesões no joelho.

“É muito doloroso para mim ter de admitir que não posso continuar a minha carreira por motivos de saúde”, afirmou a antiga médio do Wolfsburgo ao sítio da federação alemã na Internet.

Nadine Kessler conquistou um Europeu, em 2013, duas Ligas dos Campeões, em 2012/13 e 2013/14, numa final disputada no Estádio do Restelo, em Lisboa, e a Algarve Cup em 2014, além de quatro ligas alemãs, duas das quais ao serviço do Turbine Potsdam.

“No entanto, estou otimista sobre o futuro e grata por todos os maravilhosos momentos que tive com o meu país e o meu clube. Quero agradecer ao Wolfsburgo por todos os anos de fantásticos sucessos desportivos e as memórias inesquecíveis (…) sempre joguei futebol com grande paixão e carinho. Agora estou ansiosa por ter novos desafios”, frisou Kessler, que foi também a melhor futebolista do Euro2013.

Kessler, que marcou 10 golos nas suas 29 internacionalizações, despede-se dos relvados depois de tentar recuperar de uma lesão no joelho durante 18 meses.