Futebol feminino

19-09-2016 22:40

Seleção feminina "com vontade de fazer história"

A seleção portuguesa de futebol feminino vai defrontar a Irlanda na terça-feira.
Francisco Neto, selecionador nacional de futebol feminino
Foto: NUNO VEIGA

Selecionador nacional de futebol feminino durante um jogo com a Rússia.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O selecionador português de futebol feminino, Francisco Neto, disse esta segunda-feira que a equipa lusa está “com ambição e vontade de fazer história” na partida frente à sua congénere da Irlanda, na terça-feira, em Dublin.

“Temos a noção de que trabalhámos para conseguir estabelecer esse objetivo no jogo e isso é o mais importante, chegar à última jornada com ambição e vontade de fazer história”, afirmou, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sua página na Internet.

Afirmando que a equipa “está motivada” e focada na obtenção dos três pontos, Francisco Neto disse acreditar que a equipa nacional pode chegar ao Europeu.

“Podemo-nos apurar, ou pelo menos ir ao 'playoff' e continuar com a ambição de irmos ao europeu, só temos de estar motivados. Sabemos que não dependemos só de nós, tanto para ir ao europeu, como para chegar aos 'playoff', mas acreditamos que vamos fazer um bom jogo, que temos de fazer um bom jogo para conseguir os três pontos e depois fazermos as contas no final. Nada mais interessa se não conseguirmos os três pontos”, declarou.

A seleção nacional feminina A está inserida no grupo 2 de qualificação para o Campeonato da Holanda em 2017, tendo batido a Finlândia na sexta-feira por 3-2.

Portugal está agora obrigado a ganhar na terça-feira na Irlanda e a esperar que a Finlândia perca diante da Espanha para poder chegar ao Europeu.

O jogo de terça-feira realiza-se no Estádio Tallaght, em Dublin, às 18h00.

Conteúdo publicado por Sportinforma