Portugal joga frente à Roménia, no ‘play-off’ de apuramento para o Europeu de futebol feminino, às 18:45 de 21 de outubro, no Estádio do Restelo, e o técnico Francisco Neto apela ao apoio do público.

“O apoio do público é fundamental. A jogadora portuguesa gosta de sentir o apoio do público, que tem sido muito importante nesta fase de qualificação”, referiu Francisco Neto, citado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No Restelo, Portugal disputará a primeira mão do ‘play-off’, estando o segundo jogo agendado para quatro dias mais tarde, a 25, no Estádio Constantin Radulescu, em Cluj, às 18:00 locais (16:00 em Lisboa).

Portugal chegou ao ‘play-off’, no qual procura um apuramento inédito para o Europeu, depois de ter sido segundo no grupo 2 de qualificação, atrás da Espanha.

O próximo Europeu feminino, cuja fase final se disputará de 16 de julho a 06 de agosto do próximo ano, será a primeira edição do campeonato, será a primeira edição com 16 seleções.

Com presença assegurada na competição estão já a França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Noruega, Espanha, Suécia, Bélgica, Islândia, Escócia, Áustria, Dinamarca, Itália e Rússia, a que se junta a anfitriã da prova, a Holanda, faltando apenas definir a vaga entre Portugal e Roménia.