O selecionador nacional de futebol feminino romeno, Mirel Albon, manifestou esta quinta-feira a esperança de eliminar Portugal no 'play-off' de acesso ao Campeonato da Europa, mas lembrou a grande "experiência" do conjunto luso.

"Elas [jogadoras] têm muita experiência neste tipo de jogos e a este nível, mas vamos por as emoções de lado, passar uma energia positiva em campo e qualificar-nos para o Euro2017", disse o técnico romeno na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da primeira mão do 'play-off' de acesso ao Euro2017.

Para o treinador da Roménia, a seleção orientada por Francisco Neto apresenta um futebol de qualidade, destacando o contra-ataque como a maior 'arma' portuguesa.

"É uma equipa que tem a vindo a progredir muito, principalmente no último ano. A equipa tem também um grande técnica e penso que o contra-ataque é a maior vantagem delas. Estou entusiasmado para ver o que vai acontecer nestes dois jogos", referiu.

Mirel Albon alertou também para "a qualidade das jogadoras Cláudia Neto e Ana Borges, que jogam em campeonatos de grande nível na Europa".

Já a 'capitã' de equipa Florentina Olar manifestou vontade de mostrar algo novo e nunca vivido no futebol romeno, frisando que a presença no 'play-off' é um grande incentivo para eliminarem a equipa das 'quinas'.

"Penso que estamos prontas para fazer história e penso que não precisamos de uma motivação especial, pois se estamos aqui com possibilidades de irmos ao Euro2017 já é uma motivação suficiente para nós", reiterou.

Portugal recebe a Roménia, na sexta-feira, às 18h45, na primeira mão do 'play-off' de acesso ao Euro2017, que terá lugar no Estádio do Restelo, em Lisboa.

A segunda mão joga-se a 25 de outubro, em Cluj, na Roménia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.