O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) congratulou-se hoje com o apuramento da seleção portuguesa feminina para a fase final Euro2017 através de uma mensagem do presidente do organismo, Joaquim Evangelista.

“O futebol feminino, sobretudo as jogadoras, começam a ser reconhecidos e a obter resultados. Este é um momento histórico para o futebol feminino. O Sindicato, a par da Federação, orgulha-se de ser um dos seus promotores. O caminho é longo e difícil mas estamos a percorrê-lo”, pode ler-se na mensagem de Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, enviada aos órgãos de comunicação social.

Evangelista fez, ainda, um apelo aos clubes para que redobrem a aposta no futebol feminino: “As jogadoras e o futebol feminino merecem. A toda a comitiva, jogadoras, selecionador nacional e restante equipa técnica, o meu obrigado e um abraço do tamanho do vosso futebol”.

Quem também endereçou os parabéns pelo feito da seleção foi a embaixadora do SJPF para o futebol feminino, a ex-futebolista Carla Couto, que se mostrou “orgulhosa e felicíssima” pelo apuramento de Portugal para a fase final do Euro2017, “um momento pelo qual há muito esperava”.

“Foi um trabalho longo, de muitos anos, de muito sacrifício, com pequenos passos, mas que, com o apoio da Federação, dos clubes, dos adeptos e a qualidade de cada uma das jogadoras deu resultados. A partir daqui tudo será diferente para o futebol feminino. Parabéns e obrigado”, rematou Carla Couto, a mais internacional jogadora lusa de sempre, que envergou a ‘camisola das quinas’ por 145 vezes.

Portugal qualificou-se pela primeira vez para o Europeu feminino, ao empatar 1-1 na Roménia, após prolongamento, em encontro da segunda mão do ‘play-off’, valendo-lhe o golo marcado fora para completar o lote de 16 equipas que vão estar na Holanda entre 16 de julho e 06 de agosto.

Depois do empate a zero em Lisboa, a formação comandada por Francisco Neto adiantou-se em Cluj nos descontos da primeira parte do tempo extra, aos 105+1 minutos, por Andreia Norton, com Laura Rus a restabelecer a igualdade, aos 111.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.