Andreia Norton colocou o seu nome na história do futebol feminino ao marcar o golo que apurou Portugal para o Campeonato da Europa. No regresso a casa com a Seleção Nacional feminina, a jogadora afirmou que a modalidade merece o mesmo grau de atenção que a vertente masculina.

“O feminino merece a mesma atenção, as mesmas condições de trabalho [o futebol masculino]. Mostrámos que conseguimos fazer as mesma coisas que os outros e mostrámos que também somos capazes de jogar futebol. Sentimos muito apoio e cada vez mais.”

Portugal empatou com a Roménia 1-1 com dois golos no prolongamento. O tento luso foi da autoria de Andreia Norton. A internacional portuguesa realçou o orgulho que teve no momento do golo, mas admitiu que é uma conquista do grupo.

“ Orgulho enorme poder ter contribuído com este golo. É uma conquista de todas nós. Resta-nos desfrutar do momento e pensar no que ai vem depois. É um conjunto de sentimentos que não dá para descrever. Tentámos aproveitar da melhor maneira. Foi um efeito histórico que já estávamos a espera a muito tempo”.

Portugal conseguiu um apuramento inédito ao eliminar a Roménia do Play-off de apuramento para o Campeonato da Europa. A equipa portuguesa vai marcar presença pela primeira vez no torneio que decorre na Holanda.

Veja o vídeo!