"É um prazer enorme estar num clube com a dimensão do Sporting. Já tive a oportunidade de estar na Academia, de ver o Estádio de Alvalade por dentro, que costumo visitar para ver os jogos da equipa principal de futebol e está a ser espetacular. O nível de profissionalismo, os treinadores... é tudo excelente, cinco estrelas", afirmou, segundo o sítio oficial do clube.

Amélia Vale Pereira, de 26 anos, que alinha a médio-centro, conta no currículo com passagens pelo Hartford Hawks (estados Unidos) e o Durham Women (Inglaterra), chegando agora ao Sporting.

"Desde maio do ano passado que o Sporting estava interessado em mim. Já era para ter vindo no verão, quando a época começou, mas infelizmente não deu. Agora chegou o mercado de inverno e cá estou eu. Houve sempre vontade das duas partes, que era o mais importante", defendeu, referindo que o Sporting entra em todas as competições para vencer.

A internacional portuguesa, natural da Ribeira Brava, na Madeira, escolheu a camisola 28, que foi a de Cristiano Ronaldo quando jogou no Sporting.

"Jogava com o 20 nos Estados Unidos e em Inglaterra, mas já estava ocupado. Escolhi o 28, o número do meu madeirense preferido [Cristiano Ronaldo]. É um orgulho enorme poder vestir esta camisola. Sei que é uma herança pesada, mas vou tentar corresponder às expectativas", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.