Futebol Feminino

06-06-2017 10:50

Sporting vai apresentar queixa contra a RTP por causa da final da Taça

Clube leonino contesta algumas das decisões tomadas pelas estação pública de televisão durante a transmissão do Sporting - SC Braga.
Futebol feminino: Sporting vence Taça de Portugal frente ao SC Braga e garante a dobradinha
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Sporting venceu a Taça de Portugal por 2-1.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting não vai ficar pelas palavras nas críticas à RTP. O clube 'leonino' vai apresentar uma queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social pela forma como a estação de televisão transmitiu algumas partes do jogo entre o Sporting e SC Braga, na final da Taça de Portugal de futebol feminino.

Segundo avança o jornal Record, o Sporting contesta a decisão de terem colocado o prolongamento do jogo numa tela partilhada com o concerto em Manchester e também por não terem transmitido a entrega da Taça em direto.

Recorde-se que Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, já tinha dito que a RTP fez "censura" á final da Taça, afirmando mesmo que isso só aconteceu porque era uma competição disputada no futebol feminino.

A publicação avança também que, antes desta queixa, os 'leões' vão expor os seus argumentos a Jorge Wemans, o provedor do telespectador da RTP.

Contactado pela publicação, o diretor de programas da RTP revelou que esta era a "primeira vez" que foi transmitida uma final do futebol feminina e que, "por coincidência", houve prolongamento da decisão, ao mesmo tempo em que no ar estava "outro grande evento".

"Não há coberturas perfeitas mas creio que a RTP engrandeceu a final do futebol feminino e o grande feito do Sporting", afirmou Daniel Deusdado.

Recorde-se que o Sporting venceu o SC Braga por 2-1, após prolongamento, na final da Taça de Portugal de futebol feminino, como pode ver aqui.

Recorde aqui a queixa de Nuno Saraiva.

Conteúdo publicado por Sportinforma