O Belenenses anunciou que vai fechar a sua equipa de futebol feminino a partir da próxima temporada. Através de um comunicado, a equipa do Restelo deu conta de que foi uma decisão interna e que chega após uma reunião com a Federação Portuguesa de Futebol.

Os custos e as dificuldades são apontados como dois motivos para o encerramento da equipa que disputava o primeiro escalão do futebol feminino em Portugal. Com efeito, a direção do Belenenses diz que não é um “projeto desportivo sustentável”.

“Não obstante a participação na prova máxima do futebol feminino em Portugal na última temporada, não se mostrou possível cativar os adeptos para o apoio efetivo à equipa, não tendo sido possível assegurar, de igual modo, uma prestação desportiva que honre a História e a dimensão do Belenenses. Acresce que os custos significativos e as dificuldades inerentes à modalidade, desde logo o número de praticantes, o campo de recrutamento inexistente, o manifesto desequilíbrio competitivo e a regulamentação que nesta primeira época impediu as equipas de se reforçarem convenientemente, impedem o desenvolvimento e a consolidação de um projeto desportivo sustentável”