Futebol feminino

09-06-2017 16:30

Bruno de Carvalho: "O futuro desta modalidade está assegurado, muito graças ao Sporting"

Líder leonino enalteceu a aposta do clube de Alvalade no futebol feminino.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho entrega a taça a jogadora, Ana Capeta após a conquista do Campeonato Nacional de Futebol Feminino entre Boavista e Sporting disputado no Estádio do Inatel, no Porto, 20 de maio de 2017.
Foto: Paulo Novais

Bruno de Carvalho entrega a taça à jogadora Ana Capeta após a conquista do Campeonato Nacional de Futebol Feminino

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, discursou esta sexta-feira na Câmara Municipal de Lisboa na cerimónia de consagração da 'dobradinha' da equipa de futebol feminina, e fez questão de frisar a importância da aposta do clube no ressurgimento da modalidade.

"Quero agradecer ao presidente Fernando Medina por nos receber. É muito importante estarmos aqui, sou o primeiro a reconhecer o mérito das jogadoras. Assumo que estou feliz, sou um presidente feliz neste momento. Estas jogadoras representam tudo o que quero para o clube que amo", começou por dizer Bruno de Carvalho.

"A cultura de exigência foi levada ao extremo. Nunca terminaram um jogo em que as camisolas não estivessem suadas e, quando assim é, a glória está mais perto. São um grande orgulho para mim e para a grande família do Sporting. Os adeptos vieram de norte a sul do país. Vou cometer uma inconfidência: não sei se se lembram da nossa primeira conversa no início da época. Assumimos as dificuldades que íamos encontrar, mas disse-vos que tinha este projeto para triunfar, que eram as melhores, que teriam as melhores condições, e que bastava deixarem tudo em campo para o sucesso surgir. Ouviram, entenderam perceberam o espírito do Sporting e aqui estamos com estes dois troféus", acrescentou o líder leonino.

"Este reconhecimento que vos é prestado hoje não deve ser apenas pelos resultados desportivos. O regresso do futebol feminino ao Sporting foi decisivo para o desenvolvimento da modalidade. Ajudou a Seleção Nacional a conseguir o feito histórico de se apurar para o Europeu. Hoje temos aqui seis ausências por estarem a representar as cores nacionais. Batemos todos os recordes de assistência no futebol feminino em Portugal. Claro que estes números só foram possíveis graças aos sócios e adeptos que provaram, mais uma vez, serem os melhores do Mundo. O nosso agradecimento", vincou Bruno de Carvalho.

"O nosso ADN é também a formação. Formámos equipas de juniores e juvenis que também já conquistaram troféus. Criámos uma academia onde centenas de jovens têm a possibilidade de envergar a camisola do Sporting e ajudar a desenvolver o futebol feminino deste país. O futuro desta modalidade está assegurado, muito graças ao Sporting", sentenciou Bruno de Carvalho sobre a aposta na formação do clube.

Conteúdo publicado por Sportinforma