Francisco Neto afirmou que Portugal vai fazer todos os possíveis para honrar a camisola de Portugal e admitiu que vai para o Europeu de futebol feminino para disputar jogo a jogo. Na conferência de imprensa de divulgação dos convocados para o estágio antes da prova, o selecionador nacional defendeu que a sua equipa vai manter os valores que tem mostrado até agora.

“Acima de tudo queremos dar continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer é a primeira vez que estamos presentes. Portugal está na pior posição do ranking mas isso não nos tira o querer. Foi o coletivo que nos colocou no Europeu e é o que vamos tentar fazer jogo a jogo. É uma honra imensa para todos. É a primeira vez para todos nós e a responsabilidade é a de representear o nosso país e honrar a camisola”.

Sobre o grupo que Portugal vai ter pela frente, Francisco Neto admitiu que vai ser preciso uma equipa de grande nível para se colocar numa posição de resposta positiva depois de ter assegurado uma presença histórica num Campeonato da Europa de futebol feminino. Pela frente, Portugal vai enfrentar Escócia, Espanha e Inglaterra.

“É um grupo de grandes exigências e grandes dificuldades. Vai ser um grupo muito complicado. Só um Portugal muito concentrado é que dará resposta positivo nos jogos. Tudo vamos fazer para dia 9 sermos o que fomos no play-off e no apuramento: competitivo, mas a respeitar os adversários”.

Portugal vai estar no Europeu de futebol feminino pela primeira vez. A presença lusa foi confirmada depois de um play-off onde a seleção nacional eliminou a Roménia para chegar à fase final. Para já, Francisco Neto vai ter 25 jogadoras à disposição, mas o número vai reduzir para 23.

Confira os convocados de Francisco Neto:

Ana Leite

Cláudia Lima

Amanda da Costa

Carole Costa

Matilde Fidalgo

Jamila Martins

Mónica Mendes

Carolina Mendes

Raquel Infante

Cláudia Neto

Suzanne Pires

Sílvia Rebelo

Melissa Antunes

Jéssica Silva

Vanessa Marques

Andreia Norton

Rute Costa

Patrícia Morais

Ana Borges

Tatiana Pinto

Fátima Pinto

Diana Silva

Dolores Silva

Laura Luís

Diana Gomes