Futebol feminino

23-06-2017 16:02

Nuno Cristóvão considera que Sporting teve o "pior sorteio" na Champions feminina

'Leoas' vão defrontar o MTK Hungária, da Hungria, o BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão, e o Hajvalia, do Kosovo.
Sporting Futebol Feminino
Foto: Sporting

'Leoas' vão defrontar o MTK Hungária, da Hungria, o BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão, e o Hajvalia, do Kosovo

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador da equipa de futebol feminino do Sporting, Nuno Cristóvão, considerou esta sexta-feira que as ‘leoas’ tiveram o pior sorteio possível para a fase de qualificação da Liga dos Campeões.

“Era difícil ter-nos calhado um pior sorteio. Apanhámos a segunda melhor equipa do pote 1 (BIIK-Kazygurt) e do pote 2 (MTK Hungária), sendo que uma delas é a equipa da casa. Para piorar a situação ainda nos saiu a melhor equipa do pote 4 (Hajvalia)”, referiu o técnico, em declarações publicadas na página do clube na Internet.

A nível de seleções, Hungria (39.ª), Kosovo (109.º) ou Cazaquistão (66.º) têm ‘ranking’ inferior a Portugal (38.º), mas a nível de clubes, com o Sporting a ter o seu ano de estreia nas competições europeias, o panorama é diferente.

Nuno Cristóvão alertou que o campeão do Cazaquistão, o BIIK-Kazygurt, chegou aos oitavos de final da prova, sendo a 20.ª equipa nas 61 da competição, as húngaras do MTK Hungária são as anfitriãs do grupo 8, e a formação do Kosovo, o Hajvalia, eliminou sempre equipas de potes superiores.

“Dificilmente podíamos ter apanhado um grupo mais complicado, mas o nosso objetivo vai ser tentar seguir em frente. Sabemos que não vai ser nada fácil, mas temos como objetivo passar à próxima fase. Confiamos no nosso trabalho, na nossa qualidade e queremos sair da Hungria com motivos para festejar”, acrescentou.

Nesta fase de qualificação os vencedores dos dez grupos, mais a segunda equipa mais bem classificada, num total de 11, juntam-se às 21 já qualificadas para os 32 avos de final, a duas mãos, cujo sorteio será a 01 de setembro.

O Sporting conquistou o campeonato nacional e a Taça de Portugal na sua primeira temporada.

Na Liga dos Campeões a vencedora em título é a equipa do Lyon, que na final de 2016/17 venceu o Paris Saint-Germain (0-0, 7-6 nas grandes penalidades).

Na fase a eliminar, que terá início em outubro, nas 21 equipas já definidas, estão as suecas do Linköping, equipa da capitã da seleção portuguesa, a médio Cláudia Neto.

Conteúdo publicado por Sportinforma