O 1.º Dezembro e o Albergaria empataram hoje a zero golos, num jogo pobre da terceira jornada do apuramento de campeão do nacional de futebol feminino, em que as sintrenses, campeãs lusas, continuam sem vencer.
As equipas lutaram bastante a meio-campo e as poucas oportunidades de golo não foram concretizadas, mais por falta de eficácia do que pelo mérito das guarda-redes.
A primeira parte foi dominada pela equipa forasteira, que dispôs de três oportunidades para inaugurar o marcador. Aos cinco minutos, Jessica Silva ficou isolada perante a guarda-redes do 1.º de Dezembro, mas foi acertou no poste.
A equipa de Sintra, bastante pressionante e agressiva a meio-campo, procurou responder, mas foi o Albergaria a beneficiar de mais duas oportunidades flagrantes de golo em jogadas rápidas de contra-ataque.
Ao intervalo, o empate beneficiava mais a equipa da casa, que não se conseguiu superiorizar e demonstrar porque é a campeã nacional há onze épocas consecutivas.
Na segunda parte, o 1.º Dezembro equilibrou o jogo mas a única oportunidade flagrante de golo surgiu através da forasteira Tatiana Pinto que, na cara da guarda-redes, rematou à figura.
As principais figuras das equipas acabaram por ser as capitãs, Filipa Patrão e Matilde Marques, as defesas centrais.