Marco Ramos é o novo treinador do Atlético Ouriense, campeão nacional feminino de futebol, sucedendo a Mauro Moderno, que tinha colocado o lugar à disposição, depois de uma série de maus resultados, anunciou hoje o presidente do clube.
Segundo declarações de João Sousa à agência Lusa, a decisão partiu do próprio Mauro Moderno, treinador que levou a equipa ao título nacional em 2012/2013.
"Colocou o lugar à disposição porque os resultados e as exibições não estavam a ser de acordo com o esperado. A mensagem não estava a passar e entendeu que seria melhor dar a outra pessoa a oportunidade de pensar a equipa. Elogiamos a postura dele. Não seria justo forçá-lo a continuar", afirma o presidente do clube.
Marco Ramos, que treinava a equipa juvenil masculina, é, assim, o novo responsável técnico das seniores.
"Está connosco há três anos e é alguém que tem uma ideia geral sobre todas as jogadoras. Acreditamos que pode resultar", afirmou João Sousa.
O objetivo das campeãs nacionais é "jogar melhor e reentrar na luta pelo título".
"Podemos não ser campeões, mas, pelo menos, queremos vender caro o título. Se não formos nós, que ganhe quem mereça, mas que tenha adversários à altura. Nós queremos ser um desses adversários", frisou o presidente.
A saída de Mauro Moderno acontece após a quinta derrota da época do Atlético Ouriense, que foi goleado por 5-0 pelo Futebol Benfica e está em quarto lugar no campeonato.
Marco Ramos estreia-se sábado, diante do Boavista, em jogo em atraso da 10.ª jornada do campeonato feminino.