A-dos-Francos e Albergaria empataram hoje 2-2, em jogo da primeira jornada da fase de apuramento do campeão do Nacional feminino de futebol, disputado nas Caldas da Rainha.

O Albergaria, campeão em título, entrou com o pé direito, chegando ao golo logo aos quatro minutos, através de uma grande penalidade apontada por Catarina Almeida, a castigar uma falta da “capitã” adversária dentro da área.

O equilíbrio foi a nota dominante de toda a primeira parte, com o A-dos-Francos a tentar chegar ao empate mas com o Albergaria a sair sempre muito perigoso para o contra-ataque.

A equipa visitante dispôs mesmo de uma grande oportunidade, desperdiçada por Juliana Guedes, aos 19 minutos, falhando um remate aparentemente fácil depois de seguir isolada cerca de 30 metros.

Perto do intervalo, quando todos esperavam o apito final, numa jogada muito confusa dentro da pequena área do Albergaria, Catarina Lopes desviou a bola para a baliza, a defesa adversária aliviou mas o árbitro auxiliar, bem colocado, validou o golo.

A segunda parte foi diferente da primeira, uma vez que as anfitriãs conseguiram chegar ao golo logo aos 46 minutos, por Lara, num lance muito contestado pela equipa adversária, uma vez que a árbitra auxiliar, num primeiro momento, levantou a bandeirola, que depois viria a baixar.

O empate surgiria aos 81 minutos, por intermédio de Jéssica Silva, num lance em que as responsabilidades vão integralmente para a guarda-redes Patrícia Morais que, em vez de pontapear, saltou por cima da bola, deixando a sua adversária sozinha em direção à baliza.

O empate 2-2 não seria desfeito até ao final do jogo, com a igualdade a parecer o resultado justo num jogo em que o A-dos-Francos foi mais forte coletivamente face a uma maior técnica individual, mas algum egoísmo, das jogadoras de Albergaria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.